sábado, 31 de dezembro de 2016

INTRODUÇÃO À VIDA CIBERNÉTICA

INTRODUÇÃO À VIDA CIBERNÉTICA
APRESENTAÇÃO
Bom, depois de ficar alguns minutos para ajeitar o computador (que não é computador, é outra coisa, mas quando lembrar coloco aqui nesse texto mesmo, com um asterisco. Ops, não achei o asterisco, então colocarei com # que está na moda).
Há alguns meses estou ensaiando fazer um blog. Contudo, sempre fico enrolando porque não sei mexer com coisas de computação. Há o fato, também, de nem saber o que vou colocar no blog... um nome... etc, etc e etc..
Mas hoje resolvi começar. Tenho vários textos, fotos e dicas já guardados, que irei postar aqui sempre. Vou colocar coisas que faço, textos meus e compartilhar coisas que gostei e capturei (essa eu gostei!!! Capturei: usei um termo moderno finalmente!) na internet, dando crédito claro.
Vou organizar uma agenda, (acho melhor). Agenda tipo: hoje é dia de... texto! Hoje é dia de...Look! hoje é dia de... falar de festa! Hoje é dia de... comentar livro, filme! E assim por diante...
Como é um blog sem muitas pretensões pode ser que mude a agenda, mas vou sempre avisando e compartilhando as coisas com vocês.
Estou escrevendo agora, mas ainda não criei o blog. Consegui sozinha abrir o computador e ligar, mas conectar à internet... ah... conectar a internet vou ter que ter ajuda.
Ajuda também para criar o Blog, que parece que tem páginas para isso.
#laptop (esse é o nome do computador que estou usando)
Agora um pouco sobre mim:
Sou Letícia, que em latim significa alegria.
Tenho 41 anos hoje e, embora tenha nascido morena, atualmente, estou loira.
Já fui obesa, magra demais, e hoje, entendo que, estou num peso bom.
Gosto de me arrumar e vou trabalhar sempre maquiada e vestida como se estivesse indo para uma festa (minha amiga já até me falou porque gasto minhas roupas chiques no trabalho. Minha resposta: roupas são para serem usadas e não guardadas).
Gosto de músicas e shows e, digamos, tenho o gosto eclético. Mas minhas preferências são: Roupa Nova, Lulu Santos, Kid Abelha (sei que o grupo terminou), Marisa Monte, e claro músicas internacionais... mas aí é variado mesmo. Até vario muito música nacional. Gosto da música, mas não fixo num cantor ou grupo de maneira geral.
Gosto da letra Calibre corpo 11 para digitar.
Moro em Belo Horizonte.
Nossa... acho que essa resenha está péssima, mas, se não começar por alguma coisa, nunca vou fazer o blog.
Minha amiga de infância, criou o dela. Então é com ela que vou criar o meu.
Vou aprender a mexer com fotos, digo, transferir para computador e depois para o blog.
Pretendo, também criar um Instagran só para o blog.
Erros de português peço que, por ora, relevem. De digitação então... sublimem, por favor! (até dois anos atrás falava que estava datilografando - agora sei que é digitar).
Ainda falo revelar foto, mas tenho consciência que é imprimir.
Costumo usar expressões como “do tempo do onça”, ou “demodê” (outro dia falei com meu marido sobre uma moça que eu achava  que usava roupas, um tanto que demodê, e se ele me entendia. Daí ele disse: “Sim, tão demodê quanto a palavra demodê”).
Tenho algumas coisas guardadas no limbo cibernético (a nuvem cibernética que paira em algum canto do espaço humano) e vou tentar resgatar de lá para trazer para cá. Mas perdi muitos dados e textos, quando meu celular estragou e muita coisa não tinha sido chupada por essa nuvem por falta de espaço...
Então, por ora, acho suficiente para começar! Deixando claro que esse blog será tipo, multifuncional, sem um foco específico, eclético, com muuuuitas coisas variadas.
Tenho que escolher um nome para o blog.
Vou pensar aqui, enquanto o computador enche a bateria dele na tomada...
Preciso de um mouse...
Voltei uma hora e vinte depois e.... tcharam!!!! Nome: Garota da Telha (porque vou publicar as coisas legais que me derem na telha).

Já escolhido o nome e criado o Blog!
É chegada a hora da “porca torcer o rabo”!!!
Que rufem os tambores!

Ou, numa expressão um pouco mais legal: It’s show time!