terça-feira, 7 de novembro de 2017

DA SESSÃO CINEMA: EM CASA: "UM DIA"




Recentemente, assisti um filme aqui em casa.

Coisa rara vez que sempre que ligo a TV assisto desenho infantil.

Aliás, que me perdoem as super mães que acham tudo o que se refere a universo infantil perfeito, depois de ser mãe. Mas, eu não aguento mais ver desenhos!!!

Enfim, silêncio em casa.

Crianças dormindo e lá fui eu ver o filme UM DIA

Romance...

Foi vendo este filme, que vi que minha praia não é romance, e sim, comédia romântica.

O filme é muito triste e angustiante. Bonito, mas terrivelmente triste. Uma vida aguardando... Uma vida esperando... e quando se consegue...

Acho que devíamos ser mais diretos e ver no que dá. Entretanto, romance, necessita de tempo e ser direto, nem sempre ajuda. Mas anos de espera...

Claro! A sinopse: Emma e Dexter sentem uma conexão especial desde o dia em que se conheceram, Apesar de seguirem rumos diferentes, eles passam a se encontrar todos os anos.

"Um Dia" mostra o quanto alguém que se conhece ao acaso pode se tornar importante em sua vida. Mostra, ainda, como não só esta pessoa muda ao longo dos anos, mas como também nós mudamos emocionalmente e dentro de nosso círculo social. Mostra, principalmente, que histórias podem nascer sem que nem mesmo tenhamos a consciência de que existem. 

Por anos, o casal matem contato e a gente pode perceber as mudanças na vida de cada um. Embora afastados, o filme mostra a evolução dos dois, durante todo o período narrado, mostrando sempre nos anos subsequentes, o que está acontecendo, escolhendo, para, tanto, o dia em que se conheceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário