sábado, 4 de março de 2017

ABOUT OUTLANDER

Bom,
Como disse, aqui vai minha impressão sobre OUTLANDER.

FOTO DA WEB

Antes uma síntese rápida e apertada (como diria nas minhas petições: Suma dos fatos; Breve relato fático):
Claire é enfermeira que atua na Guerra em 1945. A série começa no final da Guerra. Ela e o marido se reencontram, no pós guerra e vão passar alguns dias na Escócia. De alguma maneira inexplicável, ela é transportada no tempo e vai parar em 1743. A partir daí, sua vida passa a correr riscos, em função do período turbulento, pelo qual a Escócia está passando. Claire se vê obrigada a casar (depois de ver o ator da série, a gente percebe o “sacrifício” e a “obrigação” deste casamento) com Jamie Fraser, um bonito e nobre guerreiro (e que guerreiro) escocês. Acaba, que o relacionamento se torna apaixonado e Claire se divide entre dois homens totalmente diferentes, em duas vidas, que se separam por 200 anos, e que não se conciliam.
Gente, até o capitulo seis, mais ou menos, não estava achando bom... Até comentei, quando estava no terceiro capítulo, se o rapaz da série ia ficar desperdiçado do jeito que estava, se a série era só aquilo mesmo.
Daí me falaram que melhorava a partir do quarto capítulo e.... não, não melhorou no quarto...
Mas perseverei, e confesso que não sou disso (porque só vejo TV aqui em casa depois que as crianças dormem, e depois que eu tenha recuperado de minha agitação diária, depois de jantar e tomar banho, o que significa: só depois de 22 horas).
Bom, então, no sexto capítulo, melhora significativamente. E depois... depois amei!!!!
O rapaz, Jamie, personagem principal é de uma integridade ímpar, fala cada coisa... ama com tanta intensidade a moça Claire (que acredito, estar um pouco estereotipada como representante do sexo feminino, porque, sinceramente, cada coisa que faz e que deixa todos, até em risco. É difícil... Mas nada é perfeito.)
Então, gostei do personagem masculino, que no seu amor, consegue estar, anos luz de evolução masculina para à época dele, e não gostei da esteriotipação da personagem feminina Claire.
Mas sobre os atores... TODOS, na normalidade.... Aliás, destaque para, mais uma vez, Jamie: o ator é lindo!!!

FOTO DA WEB


FOTO DA WEB

Muito mesmo, como se pode observar.
Inclusive, é o que me fez segurar até a série ficar boa. Daí a justificativa para eu te perseverado: colírio para os olhos... Rsrs.
Tem o livro, mas agora que vi a série acho que não vou ler mesmo.

FOTO DA WEB

Algumas mães me falaram que compraram o livro da temporada seguinte, mas acho que para mim, pelo menos, não é o caso... consigo esperar e tem muitos outros livros na minha fila para serem lidos!

E ainda estou assistindo a primeira temporada, com muitos capítulos para tirar o atraso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário