quarta-feira, 8 de março de 2017

TIFFANY & CO

Para quem viu o filme Bonequinha de luxo, a loja Tiffany é uma constância no filme.

FOTO DA WEB



Aliás, o filme é um clássico que consagrou, inclusive, o vestido tubinho preto acompanhado por colar de pérola, popularizado por Coco Chanel.

FOTO DA WEB

 Entre as grandes revoluções feitas por Coco Chanel estão tornar a cor preta utilitária no dia a dia, cor essa que, antes, ficava restrita a ocasiões de luto. E popularizar as bijuterias, numa época, em que a moda autorizava somente jóias, ao propor colares de pérolas falsas e as famosas correntes douradas (mas não de ouro), permitindo, assim, que todas as mulheres pudessem se enfeitar.

Como dizia: “Impossível usar sempre jóias verdadeiras se não houver mulheres que usem jóias falsas”,

No referido filme, a personagem principal, Holly Golightly, vivida por Audrey Hepburn ia tomar seu café da manhã na Tiffany de Nova York, em 1961.

FOTO DA WEB


Eu, sempre que viajo, gosto de passear pelas Lojas da Tiffany, já fui na de Nova York, Chicago, Boston, Miami, Las Vegas, Orlando, São Paulo e Brasília.

Não, tenho nada de ouro de lá, mas tenho a tradicional pulseira da Tiffany em prata. Afinal, sigo a premissa de Coco Chanel, sempre me enfeitando, ainda que não, exclusivamente de jóias, rsrs

FOTO DA WEB


FOTO DA WEB


Nenhum comentário:

Postar um comentário