quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

FÉRIAS DE JULHO: INVERNO NA NEVE

Chile e Neve!

Não conhecia a neve. Quando digo neve, estou dizendo aquela branquinha que dá para fazer boneco de neve e guerra de bola de neve!!!
Pois bem, nas férias de inverno aqui do Brasil, fomos para o Chile.
Como estávamos com as crianças optamos por ficar na cidade de Santiago, e irmos para a estação de esqui nos dias em que elas quisessem, sem muita pressão, pois não sabíamos se gostariam.
Foi tudo ótimo!
E a cidade tem muito a oferecer.
Já tinha estado lá em Santiago no verão.
No inverno, a poluição cobra mais o seu preço...
Fomos ao Parque com seu Jardim Circular que nos proporciona um belo passeio.










No topo do jardim, uma boa caminhada, nas escadas tortuosas do parque, à vista da cidade acaba por compensar a subida (que achei difícil).
Lá existem telescópios que facilitam a olhar a Cordilheira dos Andes.




 







A Torre mais alta da América Latina (Sky Costanera de Santiago), onde está localizado o Shopping Costanera tem acesso fácil, e mais uma vez proporciona uma visão ímpar da Cordilheira dos Andes. São trezentos metros de altura, 62 andares e oferece uma visão de 360 graus da Cidade de Santiago. Como disse, no inverno, a poluição atrapalha, mas nada que impossibilite apreciar a cidade de cima. 

 


A troca de guarda acontece todas as terças e domingos e vale a pena ver. 
Acontece no Palácio La Moneda. 
A banda tocou Aquarela do Brasil, ao final e foi muito legal! 
A cerimônia dura em média 40 minutos e, acontece desde a sua criação em 1851, quando da criação da guarda do Palácio.


Na oportunidade, aproveite para dar uma volta na cidade  e visitar a Metropolitan Cathedral com sua arquitetura. Situada na Plaza de Armas. A visita é merecida!



Como estávamos com crianças, optamos por ir na Vinícola Concho Y Toro, mas existem outras muito boas como: Taparacá, Cousiño Macul, Aquitania, Santa Carolina, Santa Rita, Undurraga, Viña del Mar, entre tantas outras.
Na Concha Y Toro El Casillero del Diablo há uma lenda interessante e vale a pena incluir no passeio a visita ao Casillero.





 








Para esquiar e aproveitar a neve optamos pelo Farellones, muito, também, por conta das crianças. 
Lá os passeios de ski bunda na neve, a bicicletinha e o teleférico apresentam-nos toda a estação de Ski. 
Há aulas de ski e snow board.












Fomos conhecer também a Vale Nevado, é as paisagens são muito mais lindas! E as pistas de ski também, muito melhores, mas como não pratico o esporte só apreciei a vista mesmo. 
O zoológico é muito bom e distrai também. 
Para chegar lá, basta pegar o funicular e  descer no meio do caminho. 



 






Depois do passeio no Zoológico, compensa continuar a subida, para se deleitar mais uma vez com a visão do topo da cidade!


Fomos a vários restaurantes e o Bocanariz oferece uma degustação de vinhos deliciosa. De fácil compreensão e para todos os gostos. Basta analisar o cardápio e optar pela qual atende melhor o nosso paladar. 




A bebida local, Pisco Sour deve ser experimentada. (Particularmente, não gostei, mas todos gostam rsrs).

O Mercado Central local oferece centollas, uma iguaria que, não só pode, como deve ser consumida. Fomos no restaurante tradicional de lá chamado: Donde Augusto, onde é servida e destrinchada pelo garçom do restaurante, bem na hora. Não é barato, mas em outros locais você poderá encontrar a iguaria, mais barata, contudo, sem ser servida da maneira correta como no Restaurante Donde Augusto.
Abaixo eu e meu marido em 2008 e depois em 2016!!!





A Pastelería Mozart (adorei o café e o pastel Mozart) vale a pena ser visitada, bem como o tradicional Café Haiti, que fica em Ahumada, 140, com suas garçonetes.
A crise, mostra que seus efeitos não se deram apenas no Brasil. Abaixo, coloco foto das taças entregues na Vinícola  Concha Y Toro nas distintas datas que em estive lá! ( a da esquerda é a de 2016 e a da direita de 2008).
Não só a lapidação era melhor e o acabamento com o nome da Vinícola  era em dourado, como a própria taça era maior. 
As porções de vinho degustadas em 2008, também, eram bem mais generosas.
Enfim, é, não só o Brasil, como a América do Sul, se adaptando aos novos tempos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário