domingo, 1 de janeiro de 2017

ANIVERSÁRIOS EM ÉPOCA DE FESTAS E FÉRIAS... AQUI EM CASA NÃO PASSAM BATIDO


ANIVERSÁRIOS EM ÉPOCA DE FESTAS E FÉRIAS... AQUI EM CASA NÃO PASSAM BATIDO

Aqui em casa são dois aniversários em épocas bem complicadas para as crianças. Meu caçula faz em 28/12 e meu primogênito em 15/01. Desta forma, opto por comemorar entre familiares próximos, na data do nascimento, e, ao início das aulas, marco a festa com os colegas da escola. Assim, conseguimos reunir mais coleguinhas.
Este ano o tema escolhido pelo mais novo, foi Homem Aranha (assim, como no ano passado).
Como o tema foi Homem Aranha, e este Super-Herói está em alta aqui em casa, há quase três anos, tinha muitos bonecos dele aqui. Então, não precisei pegar emprestado.
Sempre opto por fazer a decoração, até mesmo para economizar. Afinal, depois faço uma festa maior, em que comemoro o aniversário dos meus dois pequenos juntos, para que todos possam vir.
Então, cada um aqui ganha uma festinha personalizada, dentro de casa mesmo, na data do aniversário. Nunca deixo passar batido. (Muitos adultos que conheço que aniversariam nestas datas, possuem reclamações das comemorações de aniversário, de que todos esquecem a data etc, etc.. Então, aqui em casa, resolvi que se for para reclamar de alguma coisa, no futuro, não será pela falta de comemoração rsrs)
Este ano usei caixas de camisas e de presentes recebidos no Natal, que minha irmã encapou com tecido vermelho.
Uso sempre alguns pratos de pé alto que já tenho aqui em casa.
Fiz os doces com mamãe, e, para facilitar, fizemos apenas brigadeiro e docinho de leite ninho, com apresentações variadas. (Variamos os confeitos para os docinhos enrolados, fizemos versão colher e copinho)
As forminhas comprei na Loja Mil e Uma Festas, na Unidade da Av. Olegário Maciel, no Centro de BH, bem como os tapetinhos. E decorei as mesmas no tema da festa. O que diminui os gastos, consideravelmente, uma vez que, as já decoradas possuem custo um pouco mais alto.
Para dar um charme à festa, monto Tags para espetar nos docinhos. Na minha opinião, dá uma certa imponência. Mas haja mão para recortar tanta bolinha. No caso, utilizo também, um cortador de scrap, que comprei na loja Papel Picado, localizada no Bairro São Pedro em BH.
Se tenho que imprimir algo, utilizo os serviços da Hiper Graphic Digital, na Av. do Contorno, no Bairro Gutierrez, pela facilidade e localização. (O quadro negro, na foto, por exemplo, elaborei e imprimi lá. Mas eles também tem serviço de personalização, caso o cliente necessite).
O bolo é fruto de resultado de dois cursos que fiz no SENAC: um de pasta americana e outro de torta e bolos. (Recomendo sempre os cursos lá! Gostei muito!)
Na festa aqui em casa, não pode faltar balão a gás. Gosto demais da conta!!! (Comprei na loja Para a sua festa, em Nova Lima, localizado no Shopping Serena Mall. Atendimento excelente, materiais de qualidade e, custo benefício que entendo, muito bons).
Bem vividos, sempre encomendo os da Lenir Maia, que possui ateliê, aqui mesmo em Belo Horizonte (Atelier Lenir Maia Goumert). Ela é excelente e sempre me atende muito bem. Então, já há algum tempo, só encomendamos, aqui em casa, os dela, sejam, bem vividos, bem nascidos, bem casados... Fora que é uma delícia, com custo benefício muito bom, também. (Utilizei na mesa 9 bem vividos, personalizados no tema Homem aranha). Mas confesso que encomendei um pouquinho a mais para eu comer sozinha rsrs.
Doces decorados, opto por encomendar. São mais difíceis de fazer e demandam muito tempo em sua confecção e muito material específico: formas, ganaches, pasta americana variadas, dentre tantos outros.
Especificamente, para o aniversário deste ano, encomendei da Marcela Resende doces finos, que atende em Belo Horizonte, e possui Instagram, onde podemos encontrar todos os contatos para encomendas. (Eu encomendei: 5 cup cakes, 8 pirulitos e 10 docinhos, todos personalizados). E gostei muito! Muito saborosos, e ela super prestativa em suas encomendas.
Salgados encomendei na Pastelaria Marília, aqui no Bairro de Lourdes em Belo Horizonte. Não tem só pasteis, mas também, salgados, doces e tortas. Tudo com um custo bem melhor. Aqui em casa nunca deixo faltar o pastel de crocante de espinafre com provolone de lá.
Bom, por hora é só.

Visão geral da mesa. No prato suspenso, à esquerda, doces modelados de aranha, da Marcela Resende doces finos. Balões da Para a sua Festa. Bonecos acervo pessoal.

Bem vividos da Lenir Maia e cavalete, com "quadro negro", que imprimi na Hiper Graphic Digital


O Bolo, feito por mim, e os pirulitos de Homem Aranha da Marcela Resende doces finos. Mais ao fundo, o brigadeiro na colher com aranha que mamãe fez.

                                                   Tags e forminhas.



                                         
           Ao fundo, perto do quadro negro, os Cup Cakes da Marcela Resende doces finos


Doces de Leite Ninho que fiz, com a letra “H”, com pasta americana, para aproveitar a sobra, não utilizada no bolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário